segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

SE TEU IRMÃO PECAR CONTRA TI

MATEUS 18:15-17 "Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas. Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano."
Após ler esse texto podemos entender o quanto os irmãos tem errado uns com os outros, pois o mundo nos ensinou que: ...eu não fiz nada, ele que fez comigo, ele que tem que me pedir perdão pois eu estou "certo" e ele "errado"...; mas o apóstolo Mateus registra que Cristo ensinou algo muito diferente, Jesus disse que se teu irmão peca contra ti, ou seja você se sentiu prejudicado, vá e, a sós com ele (sem fofocas) mostre-lhe o erro. Ou seja, você se considera o "certo" deve tentar conciliar-se com o que está "errado". Essa é uma verdadeira atitude cristã - resolver entre os dois sem fofocas e a iniciativa é de você que se considera o "certo" Seguindo o texto vemos a necessidade de testemunhas (líderes por favor e não outros irmãos para não gerar fofocas) e se o problema persistir é que devemos procurar a "Igreja" que tem como representante legal o pastor da mesma. Em resumo: 1)Pequenas coisas se resolvem entre as partes a sós com iniciativa de quem está "certo". 2)Problemas médios se resolvem com líderes presentes como testemunhas e orientadores. 3)Problemas graves se leva ao pastor como representante da igreja. A sim, tem um 4º ponto, mas acho que ele já esta bem claro: Se não há arrependimento, trate-o como pagão ou publicano! Ou seja, como uma pessoa que não tem um relacionamento com Deus, então pregue! Carlos Segundo, apenas um servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário